terça-feira, dezembro 06, 2011

Sobre amadurecer

    O pior de tudo isso não é saber que papai noel não existe, mas que continuam a mentir para as crianças,sendo que essas datas são fruto de interesses mercatológicos, que provavelmente nem o dia é real,fazer com que nós acreditemos nessas coisas por tanto tempo sem saber nos mostrar o real princípio da comemoração, de estar em família e saber amar os outros como se fosse sempre natal, entender que aniversário é só mais uma data qualquer como outras tantas .
   Aceitar que as pessoas vão rir de você sempre que disser que acredita em duendes e seres protetores da natureza ou mesmo quando quiser um pijama de urso com orelhas e rabo. Criar seus próprios conceitos sobre religião e continuar aprendendo a mentir ou mesmo esconder suas reais intenções para que possa adentrar em algum grupo, é não sonhar mais em ganhar aquela boneca que chora de verdade e passar a desejar que o peso das responsabilidades se atenuem e que se possa sentir a paz.
  Amadurecer representou para mim acabar com a a dúvida que restava, o desejo e a incerteza que fez um sonho, mantido no coração por anos, nutrido pelo sol ou por qualquer palavra boba proferida ao vento. Aquela coisa de presente envolto de plástico bolha, tudo tão frágil e tão bonito, que não era mais possível voltar, era previsível até que aquilo se quebraria. Destruindo assim mais um caminho dos tantos a escolher, vindo então a liberdade do corpo de não esperar qualquer coisa dos sonhos.
  Pessoas grandes não podem ter o direito de viver de coisas ilusórias, pois deste modo acabarão tendo um futuro igualmente fictício. A questão toda está no fato de que amadurecemos sim, as responsabilidades virão, nós as aceitaremos mesmo com medo ou receio, mas não se pode matar todos os outros eus de idades anteriores que convivem armonicamente com o eu de agora. Caso não aja uma pequena Manoela a me olhar estranho e me dar a mão para que rodemos sempre que baixar minha cabeça sobre o tampo da mesa com os olhos já marejados, será impossível fazer com que o indivíduo tenha alguma base moral. É importante manter algo que nos retome ao que somos , para que a alma não se desvie do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário