terça-feira, janeiro 24, 2012

    A segunda lei da termodinâmica afirma que, em um sistema fechado, a energia(quantidade de trabalho) decai; esta lei que nos rege faz com que as ações, uma vez realizadas, não possam mais voltar. O mesmo deveria ocorrer no cenário político brasileiro; uma vez pegos em escândalos e corrupções, os políticos não poderiam retornar ao poder, o que transformaria o sistema em aberto, para existir um crescimento linear.
   O decaimento do trabalho pode ser percebido não só através das diversas trocas partidárias, em que a questão ideológica fica para trás, chegando ao ponto de criarem partidos com interesse exclusivo de burlar a lei, em favor de seus interesses particulares, mas também pelo real desinteresse na efetiva desconstrução do estado mínimo, colocando sempre em segundo plano questões como educação e saúde.
   O ex-presidente do Brasil, Lula, conseguiu fazer com que o país tivesse um crescimento econômico médio anual de 4%; diminuindo consideravelmente o número de miseráveis, mas por meio de um recurso que os deixa dependente do "programa de bolsas". De que adianta a economia ir bem se a quelidade de vida é apresentada por meio de dados forçados, que não mostram a realidade?
      Ao colocar no poder antigos políticos, que pouco ou quase nada fizeram para o desenvolvimentos da sociedade, estamos aceitando sem perceber que somos enganados com princípios e ideologias pouco expressivos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário